El Ardor (ARG)
direção Ricardo Holcer  
EL ARDOR

Um só corpo em cena: o mecânico. Um homem namultitude de seu próprio corpo, que quer reparar um motor cujas descargas elétricasintensificam seu corpo e se compõe uma máquina com ele. Descargas que não o decompõem,mas o multiplicam.
Tem fome, não comeu, porém devora um locro*. Aingestão deste símbolo gastronômico da história de vários povos  da América do Sul, se torna indigerível ecausa no interior de seu corpo uma grande luta interna. O mecânico é tomado nastripas pela sua história e mestiçagem, mescla de natureza e cultura,civilização e barbárie.
E de repente ocorre a contaminação da dorpela risada, do sofrimento pelo humor, da tragédia pela comédia. Qual movimentode nossa historia é mais repetido do que o das lutas internas?
A história de um mecânico contada comespasmos de humor. A repetição de nossa história exposta como tragédia. Toda amemória do mundo está em cada pessoa e povo. Toda a memória dele é  revivida em cada crise orgânica. As artériasdo povo a que pertenço povoam minhas artérias.

* El locro e um cozido a base de milhoe carnes que se consome na zona da Cordilheira dos  Andes, desde a Argentina, Chile até o  Ecuador, passando pelo Perú e Bolivia. Cozido de origem  pré-hispániao y pré-incaiao, típico de varios povos  andinos que baseavam grande parte de sua dieta no milho e  nas batatas. É preparado de varias formas ,mas sempre com a mesma base vegetal e um proceso de lento cozimento por muitashoras. 
RICARDO HOLCER _ Diretor
Em 30 anos de carreira estreou mais de 40 espetáculos nos maisconhecidos teatros da Argentina e do exterior. Investigador infatigável,trabalhou também em formas cênicas fora da construção dramática sendocompositor, iluminador e coreógrafo de muitos de seus espectáculos e de outras reconhecidascompanhias de dança, rock e cinema. Como diretor de atores já deu palestras e oficinas em universidades e centros culturais no seu país, no Brasil, EEUU e Europa.

MARCELO D'ANDREA _ Ator
Ator com mais de 20 anos de carreira, criando personagens eescrevendo monólogos com uma verve cômica, participando também como ator enmmuitas obras teatrais de diversos gêneros que se realizaram na Argentina e na Espanha. Tem participado de reconhecidos programas de TV na Argentina e no Chile, como também em importantes títulos da filmografía argentina, protagonizandotambém diversas campanhas de publicidade para a Argentina e para o exterior.

El Ardor (ARG)
Published:

El Ardor (ARG)

Direção Ricardo Holcer

Published:

Creative Fields